segunda-feira, 16 de julho de 2012

Abdominoplastia masculina

Fique linda, fique Plenna!

Dra. Taís Saraceno - Cirurgiã Plástica
Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)



A abdominoplastia ou lipoabdominoplastia é freqüentemente associada com as mulheres que são propensas a desenvolver flacidez da pele e protuberâncias de gordura no seu abdômen após várias gestações. No entanto, este procedimento também pode ser útil para alguns homens, especialmente aqueles com tecido excedente no abdômen causado pela perda de peso importante ou efeitos naturais do envelhecimento.

Ao contrário das mulheres, os homens precisam com menor frequência  de reparação muscular por não passarem pela gravidez que naturalmente provoca o afastamento da musculatura abdominal. Quando necessário pode ser realizada a plicatura do músculo reto abdominal, durante a abdominoplastia.

Como é realizada a abdominoplastia masculina?

A cirurgia realizada em homens e mulheres é bastante similar. Algumas diferenças estão no formato do umbigo e no formato e posicionamento da incisão do abdome. Esta cicatriz é sempre posicionada de forma a ficar escondida sob a roupa íntima ou calção de banho.

O comprimento da incisão depende de muitos fatores, incluindo a quantidade de pele excedente, a estrutura do corpo, e os objetivos que pretende alcançar após a cirurgia.

A lipoaspiração é sempre realizada em conjunto com a abdominoplastia para melhorar o contorno do abdome e criar uma elegante cintura.

Com a retirada do excedente de pele, muitas vezes a  região pubiana é elevada, o que é benéfico para muitos pacientes, porque esta região tende a ceder após grande perda de peso.

Se há uma quantidade significativa de flacidez da pele, a cirurgia indicada é a abdominoplastia, mas  se há uma quantidade  menor de  flacidez, o seu cirurgião plástico provavelmente recomendará mini abdominoplastia.

Normalmente, uma  abdominoplastia é realizada sob anestesia geral. O cirurgião plástico faz uma incisão no abdômen inferior, que se estende de uma espinha ilíaca a outra (aquele osso da bacia que apalpamos na laterais do abdômen). O excesso de gordura e tecido são removidos através de lipoaspiração, e a musculatura é apertada. Uma segunda incisão é feita para reposicionar o umbigo. A pele remanescente é esticada para criar uma posição mais firme do abdômen, mais apertado. A cirurgia tradicional demora cerca de 2  horas.
E a mini abdominoplastia?
A mini abdominoplastia masculina irá remover menor quantidade de pele e deixar o umbigo intacto. Pode ser feita também a aproximação da musculatura e a lipoaspiração. A cicatriz deixada pela incisão cirúrgica é menor. O procedimento de abdominoplastia parcial leva uma a duas horas para ser concluído.

O que pode ser de ajuda na manutenção do resultado?


Hábitos de vida saudáveis como uma dieta equilibrada e exercícios físicos são importantes para a manutenção e a melhora dos resultados.




Se você quiser saber um pouco mais sobre esse procedimento veja este vídeo que a Plenna CirurgiaPlástica preparou pra você:









Nenhum comentário:

Postar um comentário