terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ninfoplastia - Cirurgia plástica da intimidade

http://www.plasticadaintimidade.com.br/ 
        Dra. Taís Saraceno
           Cirurgiã Plástica
          CRM-SC 11886
A cirurgia plástica da intimidade feminina, também chamada de NINFOPLASTIA, VAGINOPLASTIA, envolve o tratamento estético da região genital feminina. As queixas mais comuns relacionadas a esta área são o aumento da gordura da região do pubis, o aumento dos pequenos lábios e a diminuição dos grandes lábios associados a flacidez.
Estas alterações muitas vezes trazem desconforto físico e trauma psicológico para muitas mulheres. Comumente estas pacientes têm vergonha de procurar ajuda para restaurar a aparência normal de sua genitália. 
Antes de começarmos a falar sobre cada alteração, é interessante mostrar a anatomia desta região:













REDUÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS:
Esta cirurgia é realizada em mulheres que não gostam do tamanho de seus pequenos lábios, se sentindo constrangidas diante de um parceiro sexual ou com desconforto nas calças apertadas, durante a prática de esportes, ou até mesmo, durante relações sexuais. O aumento dos pequenos lábios pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo a gravidez e o parto, alguns esportes e efeitos hormonais. Algumas mulheres nascem com os pequenos lábios aumentados,  enquanto outras desenvolvem o aumento com a idade. A finalidade de seus pequenos lábios é de proteger sua vagina e sua uretra de bactérias que ficam apenas no interior dos grandes lábios, e cercam as aberturas da vagina e da uretra. Existem vários formatos e dimenções do aumento dos pequenos lábios:




Uma avaliação cuidadosa será necessária para indicar o  tratamento ideal para alcançar o melhor resultado.A cirurgia de redução de lábios é realizada com aproximação precisa das bordas dos pequenos lábios, preservando a aparência e sensação normal dos lábios e da abertura vaginal.
A cirurgia de redução dos pequenos lábios (labioplastia) é relativamente um  pequeno  procedimento cirúrgico, onde diminui-se os pequenos lábios excessivamente grandes. O procedimento consiste em fazer incisões finas nos lados de cada lábios (pequenos lábios ou lábios internos), colocadas dentro de pregas e dobras naturais. O excesso de tecido é removido e a incisão é fechada com suturas absorvíveis.

Esta cirurgia plástica da íntima é realizada em um centro cirúrgico totalmente equipado. Tem duração de 30 a 60 minutos, e usualmente é feito com anestesia local com sedação. 
A taxa de complicação da labioplastia é extremamente baixa.
No entanto, a adesão meticulosa às instruções são muito importante para alcançar o resultado desejado, sem complicações.
Cicatrização ocorre em 3-4 semanas, você pode voltar a ter relações sexuais em cerca de 6 semanas.
 Abaixo segue algumas perguntas mais frequentes da pacientes:
O que é cirurgia da intimidade para redução dos lábios ?
Operação para reduzir o tamanho dos pequenos lábios (lábios internos), alcançando assim uma aparência mais natural da região genital feminina. 

Quando está indicado a cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais ?  
- Reduzir o tamanho dos pequenos lábios anormalmente grandes.  
- Aliviar o desconforto causado pelo aumento dos lábios. 
- Restaurar uma aparência mais natural dos lábios e melhorar a auto-imagem e auto-confiança.
- Rejuvenescer e restaurar a aparência jovem.
- Assimetria de tamanho  e formato dos pequenos lábios.
Quando eu posso voltar a trabalhar após a cirurgia da ninfoplastia?

A maioria dos pacientes voltam ao trabalho em dois a três dias após a cirurgia com restrições nas atividades. As restrições incluem nenhum trabalho pesado, nenhum esporte ou exercício por cerca de 4 semanas.
Quando posso retomar a atividade sexual após a Cirurgia da ninfoplastia?
Pode retomar a atividade sexual habitual de seis a oito semanas após o procedimento cirúrgico de labioplastia.
Haverá diminuição na sensação após a cirurgia?
Para a grande maioria das mulheres o clitóris é a estrutura associada ao prazer sensorial, e não os lábios vaginais. Como tal, você não notará qualquer perda de sensação após a cirurgia.
Durante a labioplastia a pele circundante e redundante do meu clitóris será operada?
Normalmente, esta área não é operada durante esta cirurgia. Algumas mulheres têm excesso de pele nesta área e pode ser retirado o excesso para dar uma aparência mais agradável e natural, no momento da cirurgia de labioplastia. Isso poderá ser discutido no momento da consulta.


Notarei alguma alteração no padrão sexual após a cirurgia?
Se os lábios estavam interferindo com a relação sexual, você irá notar uma melhora. Visualmente, o seu parceiro deve notar que seus lábios estão menores e mais bem proporcionais.
 
Riscos e complicações

Como em qualquer cirurgia, existem riscos e possibilidades de complicações. Os riscos mais comuns são os mesmos riscos observados nas demais cirurgia e incluem hemorragia, infecção e alterações com a cicatrização.  Pacientes recebem antibióticos antes do procedimento, e após o procedimento para reduzir as chances de infecção, caso ocorra uma infecção no pós-operatório, é de pequena natureza e conta com um tratamento curto de antibióticos orais.
A hemorragia é também um risco raro, porém pode ocorrer em qualquer cirurgia ou pode ocorrer no pós-operatório, se a paciente realiza alguma atividade física mais intensa ou a relação sexual  é iniciada muito cedo.  Problemas de cicatrização, como a deiscencia da incisão, hipercorreção, cicatrizes, ou dor no após operatório também podem ocorrer. Pode ocorre, como em qualquer cirurgia vaginal, a necessidade de cirurgia adicional ou revisional. O risco de qualquer um desses problemas é inferior a 1%, porém você deve estar ciente da possibilidade de riscos.


Orientações Pós-Operatória da Cirurgia de Redução dos Pequenos Lábios:
- Você terá desconforto no local cirúrgico nos primeiros dias que irá diminuindo.
- Todos os pacientes são enviados para casa com a prescrição de analgésicos e antibióticos.
- Todas as suturas usadas são absorvíveis, portanto, não precisam ser removidos. 
- Pode tomar ducha dois dias após a cirurgia. 
- A maior parte do desconforto será nos 3o ou 4o dias pós operatório. 
- Você não deve participar de  esportes como corrida, natação, boliche, tênis, etc,  durante cerca de três a quatro semanas.


CORREÇÕES DO CLITÓRIS
Excesso de pele, flacidez e dobras extras podem ser removidas para melhora  do contorno do capuz clitoriano,  conseguindo uma aparência mais normal, praticamente sem cicatrizes visíveis.


DIMINUIÇÃO DO VOLUME DOS GRANDES  LÁBIOS:
Geralmente o aumento dos grandes lábios se da pelo aumento de peso corporal. No entanto, existem mulheres que apresentam os grandes lábios mais "gordinhos", mesmo estando dentro do peso ideal.
Quando há um aumento de volume dos grandes lábios, realiza-se a lipoaspiração infiltrativa para a remoção do excesso gorduroso da região. Para isto faz-se duas pequenas incisões (2-3 mm) na proximidade dos grandes lábios, que ficaram imperceptiveis com o tempo.


AUMENTO DO VOLUME DOS GRANDES LÁBIOS:
Algumas mulheres com o envelhecimento, sofrem uma atrofia, uma diminuição do volume dos grandes lábios, deixando esta região murcha e com flacidez.
Nestes casos indica-se a aplicação de enxerto de gordura, retirada da própria paciente, no mesmo ato cirúrgico. Desta maneria, se reestabelece o contorno e o volume dos grandes lábios, deixando-os naturalmente rejuvenescidos.

DIMINUIÇÃO DO MONTE DE VÊNUS (PÚBIS)
O púbis muitas vezes cede com a idade ou com o ganho de peso.  Ele pode ser elevado e reduzido em altura e largura. As cicatrizes resultantes são normalmente escondidos dentro dos pêlos pubianos. Um abaulamento, um monte vênus proeminente pode ser tratado com a lipoaspiração.


ESCURECIMENTO DA MUCOSA VAGINAL:
Nessa cirurgia intima retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. Dura em media 30 minutos e o paciente recebe alta logo apos a cirurgia.












Se você ficou interessada na cirurgia plastica íntima feminina, ligue para a Clínica Plenna Cirurgia Plástica (48) 3024-1521  ou 9915-1521 e agende sua consulta de avaliação. A solução para esse incomodo problema pode estar mais perto do que você imagina.


24 comentários:

  1. OI!!
    mais depois da cirurgia tem como os lábios voltarem a crescer?
    obrigada! espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, normalmente eles permanecerão do tamanho determinado.
      Com o envelhecimento, com a frouxidão tecidual, poderá haver um aumento sim, porém não significativo.

      Excluir
  2. Em relação a aparencia acho que as mulheres não deviam se preocupar. Eu, por exemplo, sou homem prefiro as mulheres que tenham os labios vaginais grandes. Agora se isso traz algum incomodo, como no uso de calsas justas, por exemplo, aí sim acho que deveria fazer a cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente qual o custo de uma cirurgia de pequenos e grandes labios???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem o intuito educativo e não comercial.

      Desculpe, infelizmente não informamos preço de cirurgia por telefone ou Email.

      Excluir
  4. Respostas
    1. O blog tem o intuito educativo e não comercial.

      Desculpe, infelizmente não informamos preço de cirurgia por telefone ou Email.

      Excluir
  5. eu gostaria de saber qual o preço da sirurgia completa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem o intuito educativo e não comercial.

      Desculpe, infelizmente não informamos preço de cirurgia por telefone ou Email.

      Excluir
  6. qual o preço da cirurgia intima redução dos labios genitais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem o intuito educativo e não comercial.

      Desculpe, infelizmente não informamos preço de cirurgia por telefone ou Email.

      Excluir
  7. Fico muito feliz por vocês estarem acessando o nosso blog.
    Este espaço é reservado para conversarmos sobre todos os assuntos da cirurgia plástica e esclarecer as suas dúvidas. Não trataremos de valores aqui,mas podem ligar na clínica para obterem mais informações.

    ResponderExcluir
  8. Más para quem tem esses grandes lábios,é obrigatório a cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria dos casos, a indicação da cirurgia é estética.

      Em alguns casos há uma indicação não estética, quando existe um aumento muito grande dos pequenos lábios, que podem ocasionar dor ou disfunção sexual.

      Excluir
  9. A cirurgia íntima é realizada apenas quando a paciente se incomoda com a alteração existente.
    Não há uma indicação de operar se vc está satisfeita com a estética da sua intimidade.

    ResponderExcluir
  10. essa cirurgia pode complicar uma gestação ou pode fazer com q a mulher tenha problemas para engravidar?

    ResponderExcluir
  11. A cirurgia de ninfoplastia só diz respeito a genitália externa feminina, ou seja não interfere na função dos orgãos internos responsáveis pela fertilidade.
    Não se preocupe pois não interfere com nenhum aspecto da gestação.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela resposta, parece uma pergunta boba, mas é q tive aborto espontâneo esse ano e me preocupo. A Clinica tem apenas em um local ou vcs tem outras, por exemplo na Região do ABC ou em São Paulo? Caso contrários tem indicações? E-mail tatacarrega@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Clínica Plenna Cirurgia Plástica esta localizada na cidade de Florianópolis - SC.

      Excluir
  13. Depois de feira a cirurgia posso ficar despreocupada que os lábios nao voltam a crescer? Mesmo que eu faça o uso de pre hormonais(suplemento de academia)?

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana

    As alterações hormonais são motivo para o crescimento dos pequenos lábios. É preciso avaliar que substâncias você venha a fazer uso para responder com exatidão. Em geral é o hormônio masculino, a testosterona , que é responsável pela hipertofia de causa hormonal.

    ResponderExcluir
  15. "Meu eu"

    Nossa clínica é mesmo em Florianópolis e recebemos pacientes de todo o Brasil e do exterior.
    Estamos à sua disposição.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber se a clinica faz himeoplastia e quanto custa aproximaddamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, não realizamos este tipo de cirurgia, normalmente quando realizada, é por ginecologistas.

      Excluir