sábado, 17 de outubro de 2009

Marcas de Prótese de Mama de Silicone para Aumento Mamário

Uma das escolhas de quem esta planejando colocar uma prótese de mama é decidir qual marca usar.
Procurei colocar abaixo algumas marcas de prótese de silicone para aumento das mamas mais utilizadas pela maioria dos cirurgiões plásticos.
Lembre-se que a escolha é muito particular e deve sempre ser orientada pelo seu cirurgião plástico, pois ele saberá qual será a marca que tem o melhor formato, tamanho e perfil para você.

Segue abaixo os sites das fábricas e de seus representantes aqui no Brasil: 

* IMPORTANTE: A ordem de apresentação foi feita de maneira aleatória !!!!

Prótese de Mama - ARION
São Paulo: (55 11) 2148-0900 / Rio de Janeiro: (55 21) 3253-4003 / Vitoria: (55 27) 3324-3375
http://www.medpro.com.br/site/main.html
http://www.laboratoires-arion.com/en/nos-produits.php




Prótese Mama - Eurosilicone
São Paulo  - 011-2138-5500
http://www.importmedic.com.br/
http://www.eurosilicone.com/



Prótese de Mama - Silimed

 http://www.silimedbrasil.com.br/brasil/
Rio de Janeiro – RJ
tel: (21) 2295-1601
fax: (21) 3223-9655



Prótese de Mama - Mentor




Mcghan
Prótese de Mama Mcghan - Allergan

http://www.cohesiveimplants.com/inamed410.html
http://www.allergan.com/products/aug/us/patient/patient.html




EMI (European Medical Instruments) e PIP (Poly Implant Protheses)
Prótese de Mama - EMI - PIP

http://www.emi.med.br/novosite/
http://www.jmv.com.pt/popup.php?id_produto=115



Prótese de Mama - Perthese

http://www.polymedbrasil.com/perthese
http://www.hojmed.com/index.htm?ptxt3.htm~main


Para maiores informações acesse:

http://www.protese-seio.com.br/
http://www.plasticaplena.com/

68 comentários:

  1. EURO SILICONE(péssima experiência!!!)já fiz cirurgia para aumento das mamas,e após um mês da cirurgia,noteu meio seio esquerdo inchar,com o passar dos dias comecei a sentir bastante dor,e aconselhada pelo meu cirurgião fiz diversas ultra sonográfias mamárias o que apontou um acúmulo de liquido ao lado da prótese,fiz vários sucções para extrair o liquido,mas não foi suficiente para parar de acumular o mesmo,depois de mais uns dias eu não aguentava mais de dor,os pontos abriram e um liquido não parava de escorrer,tive que retirar as próteses. obs: com o seio direito não aconteceu nada,fiquei sem próteses,não obtive nenhuma outra pela parte do fabricante,e nem iria querer!!! e vim descobrir tempos depois que estavam havendo casos em são paulo com outras mulheres que usaram desse mesmo fabricante os mesmos sintomas que eu tive,e só com uma mama,assim como eu,e feitos exames constataram que as próteses estavam contaminadas,não sei se a minha tb estava,mas jamais vou aconselhar o uso desse fabricante para ninguém! ao contrário fui consumidora e tive péssima experiencia com ela. por tanto não uso nunca mais e não aconselharei ninguém usar EURO SILICONE.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Quem esta falando é Marco Scarsi gerente qualidade e Pos-Venda do produto Eurosilicone para Eurosilicone de Brasil de SP.
    Nunca tivemos relatos e tambem nenhuma notificação pela ANVIA sobre contaminação dos nosso implantes.
    Os mesmos estão coberto de garantia vitalicia (demostra ainda mais a confiança com a qualidade do produto).
    Casos de Seroma ou limphoreia ou de acumulo de liquido inframammario são reconhecido na literatura mundial com uma das problematicas ligadas a esses tipos de cirugias.
    Qualquer duvida nao exitem a entrar em contato conosco.
    contato@eurosilicone.com.br
    +55 11 3076 2000

    ResponderExcluir
  3. Vera diz:tive um problema parecido,mais não sei a marca da protése que usei,com paciencia e pcarinho do meu medíco(Dr Vander ,Gov.Val.)conseguimos vencer,hoje ,depois de8 anos continuo bem,e estou pensando em trocar por uma protése menor...enjoe de peito grande!
    Gor.Val. M.G.16/03/2011

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual a protese mais indicada gostaria que fosse uma que não fosse acho que é aquela que enche depois de colocada nem auela que fica cristalina acho que tem uma que não há necessidade de troca por favor aguardo resposta pois desejo colocar uma e não sei qual a melhor obrigada gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As próteses de mamas hoje mais atuais já são preenchidas de fábrica, com uma numeração que varia do modelo e da marca.

      Em geral, são próteses preenchidas com um gel de silicone de alta coesividade, dependendo também do fabricante, podendo variar o grau de coesividade.

      A superfície das próteses mais utilizadas hoje são as texturizadas e as de poliuretano, usando as de superfície lisa em alguns casos de próteses retromusculares.

      Em termos de marcas, existem muitas de ótima qualidade, variando o uso de acordo com a experiência pessoal do cirurgião plástico, da logística da empresa, do formato ou do tamanho desejado.

      Sendo o que o mais importante para um bom resultado é a boa indicação e a técnica utilizada e a experiência de seu cirurgião.

      É fundamental você passar para seu cirurgião todas as suas expectativas em relação ao aumento e a mudança do formato que você deseja e ele saberá indicar a melhor prótese para você.

      Excluir
  5. oi coloquei protese eurosilicone nos seios a 1 ano e e ate agora nao aconteseu nada grassas a deus esta tudo bem adorei ficaro lindos coloquei 280ml ficou perfeito e estou com a garatia vitalica

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele

    A prótese que você comenta que enche depois de colocada é a prótese salina,que é preenchida com soro fisiológico. Aqui no brasil nós não costumamos coloca-la pois tem muitas desvantagens em relação a prótese preenchida com silicone.
    Não há hoje no mercado nenhuma prótese que não necessite de troca. O tempo desta troca pode variar entre as pacientes,mas em algum momento poderá ser necessária a troca devido å ruptura.
    Durante a consulta o seu médico conversará com você e definirá a melhor prótese para o seu caso. Esse é o primeiro passo para a sua cirurgia!

    ResponderExcluir
  7. Estou na minha segunda gestação tenho seios pequenos e sei q desta vez eles vão ficar murchos e cair...rs tenho nodulos nos dois seios,dapois q eu tiver meu 2° filho e depois de amamentar é claro quero fazer a cirurgia para retirar os nodulos e aproveitar a mesma cirurgia e colocar as proteses.Como vou comprar separada qual euu dovo colocar? devo falar com meu mastologista primeiro pra ver se posso? indiquem uma boa protese pra mim?...bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dayse

    Após as gestações é mesmo comum as mamas sofrerem alterações e surgir o desejo de preenche-las com a prótese de silicone. É importante a investigação do nódulo e ela pode ser feita pelo mastologista ou pelo cirurgião plástico. Em relação à marca e modelo da prótese, isto deve ser discutido com o cirurgião que irá realizar a sua cirurgia, pois existem várias marcas de qualidade no mercado e o cirurgião poderá te explicar porque a preferência dele por determinada marca.
    Não se preocupe em comprar a prótese antes e em separado pois o seu cirurgião providenciará isto pra você.
    Enquanto isso, curta a sua gestação e mais uma benção que está por vir!

    ResponderExcluir
  9. alguém ja ouviu falar da protese crm se ela é boa e da onde ela é ? americana,francesa ou brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher que quer se submeter às próteses pode, sim, ficar tranquila, desde que a empresa se enquadre nas normas da ANVISA.

      A CRM MEDIC possui implantes com superfície Micro-texturizada (Crystal Lambe) e com superfície Extra-texturizada (Snow Lambe), divididos em cinco perfis diferentes: Perfil Baixo, Perfil Moderado, Perfil Alto, Perfil Super Alto e Perfil Anatômico.

      Os implantes são certificados por ISO 9001, ISO 13485, SFDA, ANVISA e CBPF - Inspeção Internacional/ANVISA, que atestam e garantem a mais ampla qualidade do produto.

      São certificados por:

      INMETRO Saúde
      ISO 9001
      ISO 13485
      Conformidade Européia
      SFDA
      ANVISA
      ANVISA CBPF
      Food and Drug Administration
      Korean Food and Drug Administration
      China Food and Drug Administration
      Good Manufacturing Pratice – Boas Práticas de Fabricação
      Agência Nacional de Vigilância Sanitária
      Certificado de Boas Práticas de Fabricação

      Principais características

      Disponível em diversos tamanhos e perfil
      Implante com 99% de preenchimento
      Gel de silicone coesivo de grau médico
      Propriedade de memory gel
      Esterilização por radiação gama
      Certificado de Garantia*
      ISO 9001 – ISO 13485 – SFDA
      ANVISA nº 80295010001
      CBPF - Inspeção Internacional/ANVISA

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Gostaria de saber se a protese ISD Americana é boase alguem ja usou?

    indira_sartor@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. As Próteses Mamárias ISD estão sendo certificadas pelo INMETRO através do Modelo 07 de Avaliação da Conformidade, ou seja, Certificação lote a lote. A cada lote importado estão sendo coletadas amostragens aleatórias para realização de diversos testes que atestam a qualidade do produto. Esta é a preocupação da Target, propiciar aos médicos e pacientes a maior segurança possível.

      Excluir
  12. sou daiane coloquei protese mentor 350ml tive probleminha tipo seroma mais estou bem agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ocorrência de seroma não esta relacionada com a marca da prótese mamária.

      Excluir
  13. As Proteses ISD e CRM são ambas fabricadas na China. A ISD exibe uma bandeira Americana na caixa para induzir as pacientes a acreditarem que os implantes são fabricados nos EUA, quando na realidade são fabricados na China.

    ResponderExcluir
  14. Sempre pergunte ao seu médicos duas coisas em relação aos implantes: Onde são fabricados e ha quanto tempo estão no mercado global.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. As primeiras produtoras a conseguirem o selo do Inmetro foram as duas únicas marcas brasileiras no mercado. A Lifesil obteve a licença para voltar a vender seus implantes em 26 de junho de 2012. Em 18 de julho de 2012, foi a vez da Silimed.

      Em novembro de 2012 as primeiras próteses importadas obtiveram o selo do Inmetro. Entre 26 e 30 daquele mês, as marcas Allergan, Cristalline, Polytech, Refinex e Sebbin passaram a ter a certificação. Em 11 de dezembro 2012, foi a vez da Mentor e da Perthese, ligadas à Johnson & Johnson.

      Excluir
  16. Gostaria de comprar protese mamaria 325 ml bola super alta de origen Made China ,como fabricante americana.USA de vcs... não sem bem qual....pode me responder patricia.ademilar@hotmail.com .....Itajaí Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As próteses mamárias não são negociadas pelos cirurgiões plásticos ou clínicas, elas são compradas diretamente do representante local ou nacional.

      Excluir
  17. Olá,estou a procura de uma prótese mamária de ótima qualidade,ouvir dizer que as Internacionais são pra vida toda sem data pra trocar,isso é verdade?Por favor me indique alguma e se vcs souberem o valor me informem tb,fico no aguardo!
    jelyanny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto as marcas nacionais como as internacionais testadas pelo inmetro e aprovadas pela anvisa são de ótima qualidade.

      Não existe prótese mamária que durará para sempre, um dia você terá que trocar as próteses. O que mudou foi que as próteses atuais são preenchidas com um gel de silicone mais coeso, que diminui a passagem do gel de dentro da prótese para fora, aumentando sua durabilidade, além de possuirem maior número de camadas que recobrem o gel.

      Excluir
  18. Sandra. Fiz cirurgia e usei a prótese Sebbin, ela é francesa. A única vendida no Brasil com certificado ANVISA - Boas Praticas de Fabricação ou Distribuição de Produtos Médicos.
    Ela não possui mais período de troca (antes 10 anos, agora só troca se houver algum "problema")
    E, caso ocorra, a Sebbin troca para você sem que você precise pagar de novo.
    A prótese Sebbin é a mais bonita, o meu seio ficou bastante natural. Coloquei 305ml.
    Sei disso tudo pois pesquisei bastante e optei pela melhor. Espero ter esclarecido.
    Abraços, Soraia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o perfil e o formato de um implante tem influência no resultado final de uma cirurgia de aumento mamário, porém o fator mais determinante para um resultado mais "natural" ou "bonito", é a anatomia prévia da paciente e não da marca do implante.

      Excluir
  19. Olá gostaria de saber sobre as proteses da MENTOR E ISD .. sao boas ? confiaveis ?

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Em novembro de 2012 as primeiras próteses importadas obtiveram o selo do Inmetro. Entre 26 e 30 daquele mês, as marcas Allergan, Cristalline, Polytech, Refinex e Sebbin passaram a ter a certificação. Em 11 de dezembro 2012, foi a vez da Mentor e da Perthese, ligadas à Johnson & Johnson.

      As Próteses Mamárias ISD estão sendo certificadas pelo INMETRO através do Modelo 07 de Avaliação da Conformidade, ou seja, Certificação lote a lote. A cada lote importado estão sendo coletadas amostragens aleatórias para realização de diversos testes que atestam a qualidade do produto.

      Excluir
  20. Olá!

    Coloquei há 2 anos a Eurosilicone e nunc ative problemas, optei por ela devido a projeção. Foi a que mais me agradou, é reconhecida pela Anvisa sim, é produzida na França (como muitas), possui o certificado de garantia vitalícia (mas quero trocar depois de ter filhos) e não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, lembrando que uma marca pode lhe garantir ou não um certificado de garantia vitalícia, mas isto não quer dizer que a prótese seja vitalícia, mas sim a garantia dela.

      Excluir
  21. Eu coloquei a SEBBIN em agosto de 2009 e no início do ano de 2010 eu senti que uma mama era bem mais firme que a outra, procurei o médico e ele me disse que era normal e que era pra eu esperar fazer 1 ano de cirurgia para fazermos alguns exames. Quando fiz 1 ano ele me pediu uma mamografia(que logo depois descobri que não podem fazer mamografia quem tem prótese, inclusive as técnicas que fizeram, disseram que nunca haviam feito e ficaram com medo de romper minhas próteses), na mamografia não acusou nada e o médico disse que a minha prótese mais firme estava com aderencia maior a mama e deveria fazer fisioterapia, fiz 10 sessoes e melhhorou um pouco. Em Dezembro de 2010 senti um caroço na mapa que era mais mole, procurei uma mastologista pensando que fosse um nódulo. depois de fazer ultra-som e ressonância, veio a notícia que a prótese estava rompida e que era necessário a troca, mas não tinha urgência pois a capsula natural que organismo forma estava me protegendo de possível vazamento pelo corpo. Bom, a SEBBIN me deu outra prótese, mas eu tive que pagar o equivalente a 3.500 para a troca, cirurgião, anestesista e hospital. Sem contar que o cirurgião não quis me dar nenhum recibo do valor pago a ele e não pude entrar na justiça pra tentar ser ressarcida. Até que ponto a SEBBIN é responsável????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luciana! Eu tive um problema bem parecido.. agora a Sebbin vai me dar outra protese... mas o caro mesmo que é o procedimento cirúrgico vou ter que fazer tudo particular...
      Você chegou a alterar o lugar da protese? tipo debaixo do musculo para cima, ou vice e versa? e operou só a mama problemática?
      E hoje.. mais de um ano após o procedimento... tudo certo agora? e não deu diferença você ter mexido em só uma? é o meu maior medo...
      aguardo!!

      Excluir
    2. oi Luciana! eu tive um problema bem semelhante ao seu com a prótese Sebbin.. nas proximas semanas estarei me submetendo ao processo cirurgico para a troca.. é claro que eles só custearam a prótese problemática.. as despesas hospitalares e cirurgião.. jamais...
      Minha dúvida é a seguinte.. você trocou só a problemática mesmo... não mexeu na outra mama? e não sentiu diferença estética entre elas após o segundo procedimento? hoje há mais de um ano da correção... transcorre tudo bem? aguardo!

      Excluir
    3. estou com o mesmo problema, teria como entrar em contato comigo.

      Excluir
    4. Independente da marca da prótese mamária, é importante que toda paciente submetida a uma cirurgia de aumento mamário, seja informada verbalmente e por escrito das possíveis complicações que podem ocorrer após este procedimento.

      A contratura capsular, que varia de uma grau mais leve até um grau mais avançado, causando deformidade da mama e muitas vezes associadas com dor pode ocorrer em qualquer paciente, independente da marca escolhida, claro que existe uma ocorrência aceitável na literatura, baseada em diverso trabalhos, com milhares de pacientes operadas no mundo todo.

      A ruptura da prótese é normalmente encontrada em próteses mais antigas, porém existe porcentagens menores, que ocorrem com próteses mais novas.

      A paciente tendo ciência disto, assume a responsabilidade de fazer tal procedimento e de ter o risco das ocorrências destas dentre outras, possíveis complicações, não sendo culpa do cirurgião, quando executada de maneira correta, sem negligência, imprudência ou imperícia.

      Não sendo o cirurgião e o hospital, obrigados a arcar com o tratamento destas ocorrências.

      Por isto é fundamental se informar bem antes de realizar qualquer procedimento, porque apesar de raras complicações, estas sempre poderão ocorrer.

      Excluir
    5. Toda paciente com 40 anos ou mais, que coloca uma prótese de mama pode e deve fazer mamografia anual, para a prevenção do câncer mamário, NÃO existe contra-indicação de realizar mamografia após o colocação de prótese mamária.

      Existe trabalho que relata a ruptura do implante mamário durante a mamografia, em paciente com longa data de colocação do implante (mais de 20 anos).

      Excluir
  22. Irei fazer a minha cirurgia no dia 28 de Fevereiro e a prótese que meu médico indicou foi a ARION Monobloco, confio muito nele , mais se alguém já teve algum problema com esse tipo de prótese favor entrar em contato comigo....e-mail: izabelle.fernanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exclusivo sistema de acabamento Monobloco®, sem emendas coladas no disco, diminui o risco de afrouxamento ou ruptura do material. Ao mesmo tempo o invólucro de silicone é constituído por seis camadas de elastômero, que previnem o vazamento do silicone. O desempenho do implante mamário Monobloco® é superior ao exigido pela ISO 14607, aprovado (27/12/2012) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e sua matéria prima é certificada pelo FDA (Food and Drug Administration) dos EUA.

      Excluir
  23. irei colocar silicone nos seios semana que vem estou ansiosa

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!!! quem tem protese e ja amentou me tire uma duvida gostaria de colocar protese sendo que nunca amamentei quando amentar as mamas tende a cair ou ficam rigidas como anteriormente(com proteses)sem protese sei que naturalmente ficam flacidas obrigada simone!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone

      As alterações causadas nas mamas após a amamentação não dependem da prótese. Como você falou, às vezes as mamas podem ficar mais flácidas e até com ptose ( queda) depois de amamentar. As próteses não irão impedir essas ocorrências caso você tenha uma predisposição genética para isto ou até mesmo ganhe peso em excesso na gestação.

      Excluir
  25. Uso Eurosilicone há 10 anos nunca, tive problema,inclusive fiquei grávida nesse período ,amamentei e em seguida fiz mamoplastia para tirar a flacidez de pele, e não foi preciso trocar a prótese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia

      Este seu comentário é muito importante para as pacientes perceberem que o corpo de cada pessoa reage de uma forma diferente. Após a amamentação pode ser necessária a retirada de pele , como você fez ou um aumento do volume da prótese para "esticar" a pele excedente ( se a flacidez não for grande) ou até mesmo não ser preciso fazer nada pois as mamas podem retornar à sua condição antes da gravidez.

      Excluir
  26. olá minha cirurugia esta marcada para dia 7 de dezembro gostaria de saber mais sobre a protese CRM e se ela tem um formato grande pq estou em duvida sobre 2 tam 300 e 325e se ela é conheçida no mercado pq ele me disse q ela é uma das melhores Obrigada bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modelo Crystal Lambe:
      Superfície micro texturizada desenvolvida com a finalidade de minimizar a contratura capsular e melhorar a adaptação do colágeno.


      CRYSTAL LAMBE
      Superfície micro texturizada desenvolvida com a finalidade de minimizar a contratura capsular e melhorar a adaptação do colágeno.

      Perfil Baixo Perfil Moderado Perfil Alto Perfil Super Alto
      Volume
      (ml) 125 125 120 200
      150 150 160 220
      175 175 180 240
      200 200 200 260
      225 225 220 280
      250 250 240 300
      275 275 260 325
      300 300 280 350
      330 330 300 375
      360 360 320 400
      390 390 340 425
      420 420 360 450
      450 450 380 475
      - 480 400 500
      - 510 440 -
      - - 480 -
      - - 500 -
      - - 550 -
      - - 600 -

      Excluir
    2. Modelo Snow Lambe:

      Superfície extra texturizada desenvolvida com a finalidade de minimizar a contratura capsular e aumentar a fixação do implante mamário.

      Perfil Moderado - Perfil Alto - Perfil Super Alto
      125 125 120 200
      150 150 160 220
      175 175 180 240
      200 200 200 260
      225 225 220 280
      250 250 240 300
      275 275 260 325
      300 300 280 350
      330 330 300 375
      360 360 320 400
      390 390 340 425
      420 420 360 450
      450 450 380 475
      - 480 400 500
      - 510 440 -
      - - 480 -
      - - 500 -
      - - 550 -
      - - 600 -

      Excluir
  27. Boa tarde ! Por favor, tenho um problema e não tenho ajuda por parte de meu cirurgião plástico...
    Coloquei há 5 anos as proteses mamárias da Arion....
    Todos os anos faço exames de rotina e no ano passado foi constatato que estavam rachadas.... Entrei em contato com meu médico, pois o mesmo quando me operou disse que a garantia do produto era de 20 anos.... e por isso paguei um avlor mais alto.
    Detalhe, após informar sobre o problema com a protese, ele me informou que somente poderá " cobri" a garantia se eu tivesse a caixa ( isso mesmo, caixa de papelão, onde ficam guardadas as proteses), do contrário, tenho que pagar uma nova cirurgia e proteses, pois a marca Arion não cobre a garantia de proteses que se danificam se eu não tiver a "bendita caixa"...isso procede ?
    Como devo agir? Ir ao CRM, ao PROCON ???
    Por favor me ajudem...
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a empresa de uma marca de prótese mamária dá uma garantia do implante, a mesma tem isto escrito no manual que vem junto com a prótese dentro da caixa ou há um contrato, garantindo isto. Porque, geralmente a empresa é que arcará com o custo de um novo implante, porém não do custo cirúrgico ou hospitalar.

      Excluir
  28. Usei a Eurosilicone,por 5 anos e não tive problema algum, e agora troquei as próteses por maiores,e o médico usou outra marca, no qual causou seroma em uma das mamas,mas segundo o médico e pesquisas feitas por mim,normal quando se trata de troca, e foi retirada, mas ainda tenho dúvidas se foi causado por troca ou rejeição a essa marca que foi usada agora,pois quando foi retirada a prótese estava quase sem liquido nenhum e deixando claro que o médico fez o possível com outros para procedimentos para evitar a retirada da prótese e ele achou que poderia ser uma rejeição do organismo. E agora estou um pouco tensa com a nova colocação não pela cirurgia em si e sim pela marcar da prótese, afinal o médico já usa a marca a tempos,porém a tempos.
    E queria deixar uma dica as mulheres que estão passando o mesmo, ou seja retirada de prótese e aguardando a recolocação, relaxem e não fiquem deprimidas, pois minha tristeza durou 15 dias, e depois fui pensar e cheguei a conclusão que se fosse me abater por isso, depois tinha que fazer outras plásticas, procurem levar a vida normal que o tempo passa rápido e aprendiz que tudo na vida passa,momentos ruins,momentos bons, tristezas, felicidade, então BOLA PRA FRENTE MENINAS.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jandira, parabéns pelo seu alto astral.

      O seroma não esta relacionado a uma marca ou outra, mas sim a diversos fatores que muitas vezes não consegue-se determinar.

      A ocorrência do seroma varia, mas geralmente fica em torno de 1 % das cirurgias.
      Uma causa de seroma persistente ou tardio é um quadro de uma infecção branda que não causa uma sintomatologia exuberante (infecção subclínica), porém há essa produção excessiva de liquido reacional na loja da prótese. No entanto, muitas vezes procura-se bacterias por meio de exames e não se encontra nenhum traço de contaminação.
      Alguns quadros de seroma conseguimos tratar clinicamente por meio de medicações, porém há quadros que é necessário a drenagem ou a retirada do implante, para posterior reintrodução (após alguns meses).

      Excluir
  29. Olá, usei próteses Eurosilicone durante 5 anos e não tive nenhum problema, e agora troquei de próteses por outra marca, e tive seroma e foi feito todos os procedimentos possíveis para não retirada da mesma, mas enfim foi retirada,porém minha dúvida é saber se foi pela troca,já que o seroma pode ocorrer em trocas ou se pela marca já que foi levantada a possibilidade de rejeição do organismo.
    Mas enfim queria dizer para as mulheres que estão passando por este problema e aguardando a recolocação que não fiquem deprimidas com a situação,a principio fiquei muito triste e chorando muito,porém só durou a tristeza por uns 15 dias e resolvi levar em consideração que é um problema que tem solução e que se levar a vida ao normal o tempo passa mas rápido, apesar de me sentir com restrições a alguma coisas, tipo me despir na frente do marido, o uso de algumas roupas,pois estou usando prótese estilo MAMA AMIGA, usado em casos de retirada de mama por CA, bem na hora da compra dessa prótese eu vi que tem mulheres que as vezes sem opção e condições de reconstituição vi que aquela compra era pra uso provisório. Fica a dica mulherada tudo na vida passa,momentos de tristezas,alegrias,euforias, angústias e inclusive a vida, por isso vivam o hoje,o agora como se fosse o último momento.Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu tive problemas com a eurosilicone minha protese esquerda rompeu do nada sem nenhum trauma descobri por um ultra de mama tive que retirar agora depois de 9 meses vou colocar protese denovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito raro isto ocorrer, geralmente há um aumento da ocorrência de ruptura após o quinto ano da cirurgia.

      Sempre recomendo o acompanhamento anual com Ultrassom mamário, após a colocação de prótese mamária.

      Excluir
  31. Meu nome é Kelly

    Eu tenho Eurosilicone há 08 anos e foi a melhor prótese que escolhi, pois além de ter colocado uma prótese com Garantia Vitalícia minha própria médica também tinha essa prótese. Pensei: Se minha médica cirurgiã plástica tem é porque a prótese é de confiança. Estou super satisfeita e durante esses 08 anos tá tudo bem. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, felizmente você faz parte da grande maioria das pacientes que colocam prótese de mama.

      Excluir
  32. Ola....pretendo colocar proteses e meu medico indica a marca Cui, alguem sabe me informar se esta marca eh boa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prótese faz parte da empresa Allergan.
      Os produtos da linha CUI® estão registrados na ANVISA sob os números:
      80143600098 e 80143600099.
      BR/0135/2011e - Mar/2012

      SOBRE O PROGRAMA DE GARANTIA ESTENDIDA CUI®
      A Allergan é uma empresa global, comprometida com a alta qualidade de seus produtos e com a satisfação dos médicos e pacientes.
      Reforçando este compromisso, temos o prazer de apresentar o Programa de Garantia Estendida CUI®, um programa que reflete a confiança que temos na qualidade de nossos produtos e a tranqüilidade que você terá ao escolher um implante mamário CUI®.

      De acordo com a Política Padrão de Substituição de Produto Allergan, todos os implantes mamários da marca CUI®/McGhan® apresentam garantia regular de 10 anos para ruptura causada por comprovado defeito de fabricação, cujos termos constam no manual do produto dentro da embalagem do mesmo.
      O Programa de Garantia Estendida CUI® permite ao paciente estender seu período de garantia em caráter vitalício para casos de ruptura causada por comprovado defeito de fabricação dos implantes CUI®/McGhan®.

      Para ter acesso a garantia vitalícia CUI®/McGhan®, é necessário registrar-se e obter seu certificado de garantia em prazo de até 90 dias após a realização de sua cirurgia de colocação de implantes mamários.

      Todos os implantes mamários com preenchimento de gel de silicone CUI®/McGhan® são cobertos por este programa, incluindo o expansor CUI® 150.

      Todos os implantes mamários da linha CUI, os implantes com solução fisiológica CUI® e o expansor CUI® 133 não são cobertos por este programa.

      Este programa de garantia é válido para eventos de ruptura do implante causada por comprovado defeito de fabricação e que exija uma intervenção cirúrgica para substituição do mesmo.

      Este programa de garantia está atualmente disponível nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru e Venezuela. Esta lista de países pode mudar e, portanto, pedimos que visualize sempre as informações atualizadas no em nosso site.
      Nossos distribuidores locais podem complementar este programa com outros benefícios adicionais. Estes benefícios são de inteira responsabilidade dos mesmos, sem qualquer relação com a Allergan.

      Este programa não cobre qualquer outro evento que não a ruptura do implante causada por comprovado defeito de fabricação, como por exemplo, mas não limitado à:
      - Insatisfação com o tamanho ou com o resultado estético final da cirurgia;
      - Contratura capsular ou ondulação;
      - Perda da integridade do produto causada por algum instrumento cirúrgico ou a manipulação incorreta (como contaminação no momento da colocação ou abertura de tamanho incorreto);
      - Cirurgia da mama oposta para casos que não tenham sido recomendados e/ou justificados pelo médico responsável pela troca do implante;

      Este programa é válido para todos os produtos da marca CUI®/McGhan® implantados a partir de 01 de Março de 2012, sendo imprescindível que o paciente registre seus dados no site www.garantiacui.com e obtenha seu certificado de garantia.
      Para os pacientes não cadastrados no site www.garantiacui.com , a garantia seguirá os termos do manual do produto, tendo cobertura de 10 anos.

      Excluir
  33. Boa noite...

    Meu nome é Aline, e fiz a mamoplastia de aumento com as próteses da marca Eurosilicone, tem 2 anos e 1 mês da minha cirurgia e a pouco tempo, percebi que meu peito esquerdo deforma quando me inclino para frente, passei a sentir um certo incomodo também e procurei meu cirurgião, tive um pré-diagnóstico de que a prótese teria virado ou rompido e tive a confirmação de ruptura através da ultrassom das mamas.
    Não sei quando rompeu e como rompeu, pois só percebi a pouco tempo.
    Não fiz nenhum esforço físico, não bati, não fiz nada que viesse a causar qualquer tipo de dado na prótese.
    Gostaria de saber por que isso ocorre? Sé o lote das minhas próteses teve algum tipo de problema, sei lá.

    Só sei que terei que refazer a cirurgia e pagar 3900, praticamente metade do valor que paguei para fazer a primeira cirurgia... Estou profundamente chateada e com receio em relação a marca Eurosilicone...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a ruptura do implante começa a ter uma ocorrência maior a partir do quinto ano da cirurgia, mas pode romper antes deste período, é uma situação rara mas não impossível.
      Caso não haja uma perda da integridade do produto causada por algum instrumento cirúrgico, esta ruptura ocorre pelo "desgaste" do implante causado pelo próprio organismo, que enfraquece o invólucro da prótese.

      A marca Eurosilicone é uma empresa global que apresenta todas as exigências do INMETRO e da ANVISA.

      Excluir
    2. Não entendo como pode ser rara, sendo que ocorreu exatamente comigo e já li uns dois ou três relatos similares sobre a mesma marca.

      Excluir
  34. Bom dia!!! gostaria de saber se alguem já usou a marca Lifesil, obrigada

    ResponderExcluir
  35. Alguem poderia me falar da marca Arion, pois o cirurgião me indico essa marca.

    ResponderExcluir
  36. Alguem poderia me dizer sobre a Marca Arion pois o medico recomendo essa marca.

    ResponderExcluir
  37. Olá, gostaria de saber se já é possível avaliar a garantia das próteses lifesil, uma vez que ainda tem tão pouco tempo de comercialização? Estou indecisa entre Eurosilicone e Lifesil, qual tem maior índice de aprovação?

    ResponderExcluir
  38. Vou colocar silicone daqui 1 mês e gostaria de uma orientação quanto a marca de silicone, meu médico trabalha com 2 marcas Eurosilicone e Silimed. Qual das duas é melhor?

    ResponderExcluir
  39. Como está exposto nesse post e nas respostas aos comentários das pacientes, existem diversas marcas de próteses no mercado.Isso pode gerar alguma confusão pois a paciente não é capaz de avaliar a escolha entre as marcas. Esse papel deve ser do seu cirurgião plástico que está em frequente atualização em relação ao desempenho de cada marca e `as características de cada uma.
    Em resumo, preocupem-se em escolher um bom cirurgião plástico, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que tenha boas referências

    ResponderExcluir