segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Anatomia do Nariz - Entenda mais sobre as estruturas operadas na Rinoplastia

Anatomia Nasal  e a Cirurgia no Nariz


O nariz é estruturado por uma parte óssea e cartilaginosa. A parte óssea é composta pelos ossos próprios nasais, pelo processo nasal do osso frontal, processo ascendente do osso maxilar, pelos óssos vômer e etimoidal. A parte cartilaginosa é composta pelas cartilagem alares, cartilagens triangulares e cartilagem septal. O revestimento nasal é composto de uma fina camada muscular, tecido gorduroso, mucosa nasal internamente e a pele externamente. Abaixo segue algumas fotos com diagramas simplificados sobre a anatomia nasal, com alguns pontos anatômicos superficiais importantes:






Internamente o nariz é dividio pelo septo nasal em duas cavidades nasais. O septo nasal é composto por uma parte óssea, na região mais posterior, e por uma porção cartilaginosa, na região mais anterior.




No interior das paredes laterais das cavidades nasais existem os cornetos. Existem 3 cornetos em cada cavidade nasal, classificados em corneto superior, corneto médio, corneto inferior. Quando há alguma obstrução nasal devido ao aumento dos cornetos nasais, geralmente o corneto inferior é o que exerce maior importância nesta obstrução.


Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe.
Plenna Cirurgia Plástica - Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário