domingo, 4 de outubro de 2009

Novidades para o lifting das coxas (Lifting Crural)

O Lifting Crural ou Dermolipectomia da Coxa tem sua principal indicação após grandes perdas de peso, geralmente após as cirurgias bariátricas (cirurgias para emagrecimento) ou quando há flacidez excessiva na região da coxa, principalmente quando há abaulamento e flacidez da face interna da coxa.

Este tipo de cirurgia tem como objetivo diminuir o tamanho da circuferência da coxa, retirando-se os excessos de pele, melhorando o contorno das coxas.

A anestesia feita para esta cirurgia é geralmente a peridural com sedação.

No lifting da coxa o paciente fica internado geralmente por durante 24 horas.

O pós-operatório geralmente não é doloroso. Estimula-se que o paciente se movimente já no segundo dia da cirurgia, sem excessos é claro, evitando-se abrir muito as pernas.

As complicações infrequentes que podem ocorrer são o hematoma, seroma, infecção, sofrimento da pele, abertura da sutura, queloide, trombose e embolia.

O resultado final da cirurgia é observado entre o 4 - 6 mês da cirurgia.

A novidade neste tipo de cirurgia é que a cicatriz que antes era feita em "T", hoje pode ser apenas linear, evitando-se a cicatriz na região da virília, apresentando um pós operatório mais tranquilo, com menos incomodo e com menos cicatriz. Veja as figuras abaixo para entender melhor a mudança da cicatriz.

Técnica com cicatriz em "T"


Esta mudança é devido a associação da lipoaspiração de toda a região da coxa e a mudança do tipo de marcação e da tática cirurgica, melhorando o contorno das coxas.


Técnica com cicatriz linear.






Nenhum comentário:

Postar um comentário