segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Durabilidade (duração) das Próteses de silicone de Mama !

Plenna Cirurgia Plástica - Prótese mama
Antigamente recomendávamos que as pacientes que fizeram a cirurgia de introdução de prótese de mama, trocassem estas próteses a cada 10 ou 15 anos.
Hoje isto não é mais necessário. Sabe-se que as próteses têm um tempo útil de vida, mas que não há a necessidade de troca de uma prótese simplesmente porque o tempo da cirurgia ultrapassou uma década.
Ou seja, você terá que trocar sua prótese caso haja necessidade.
As necessidades de troca são:
- o simples desejo de aumentar mais o volume das mamas;
- melhorar o formato das mamas após gestações ou envelhecimento;
- caso umas das próteses estejam rompidas, isto pode ser visto facilmente pelo ultrassom das mamas ou também pela alteração do formato e sintomas de dor;
- contratura capsular, esta pode ocasionar desde uma pequena alteração do formato das mamas, até uma alteração maior, associada com dor. Nestes casos indica-se a troca destas próteses.

Não há como prever o quanto cada prótese durará, pois depende de cada organismo. As próteses apesar de serem inabsorvíveis, sofrem um desgaste no decorrer dos anos.
Desta maneira, se você tem uma prótese há mais de 10 anos e não está apresentando nenhuma destas alterações ou necessidades, você não precisará trocar sua prótese.

Para mais informações ou dúvidas envie um Email para a PLENNA.(plenna@plennacirurgiaplastica.com.br)





Um comentário:

  1. podem me informar alguma clinica aqui em florianópolis-SC especializada em emplante mamario. Obrigada!

    ResponderExcluir