quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aumento da mama após a gravidez, quanto tempo você deve esperar?

Plenna Cirurgia Plástica - Uma nova forma de ser você



Dr. Eduardo Arnaut - CRM 8587
Cirurgião Plástico  Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


Aumento da mama após a gravidez, quanto tempo você deve esperar?

Durante a gravidez, o tecido da mama torna-se inchado enquanto a pele se expande, em preparação para a produção de leite. Mas após o desmame, a maioria das mulheres fica com um certo grau de deflação especialmente nos pólos superiores, enquanto outras desenvolvem também algum grau de  flacidez.

Você deve saber que a gravidez pode afetar a aparência dos seus seios, mesmo que você não tenha amamentado o seu bebê.

Depois de dar à luz, não é recomendável fazer imediatamente uma cirurgia de aumento de mama, uma vez que este é um momento reservado para a amamentação do seu bebê.

Em muitos casos, leva-se cerca de 40 semanas para os seios voltarem ao normal após o parto. Mas, mesmo após esse período, não é aconselhável realizar a mamoplastia de aumento ou qualquer procedimento nas mamas, particularmente se as glândulas mamárias ainda estão produzindo leite.

Uma mama lactante nunca deve sofrer qualquer cirurgia eletiva. Em primeiro lugar, é difícil para o cirurgião para realizar o procedimento, devido à presença de leite. Outra consideração é o aumento "temporário" do tecido mamário, o que vai levar tempo para se resolver por conta própria. Algumas outras particularidades podem ocorrer: a manipulação da mama durante o ato operatório pode produzir aumento da produção de leite e também pode ser mais comum a ocorrência de infecções se a paciente ainda tiver saída de leite pela mama.

Depois de parar de amamentar o seu bebê, o consenso é que você deva esperar pelo menos de três a seis meses antes de se submeter aumento de mama. Muitas vezes a paciente é orientada a consultar o seu ginecologista para avaliar o uso de medicações que suspendam permanentemente a produção de leite já que algumas mulheres secretam leite até dois anos após a interrupção da amamentação.

Como com qualquer cirurgia de contorno corporal, também é importante que você esteja perto do seu peso ideal antes de receber implantes mamários. Isto irá fornecer-lhe um resultado mais previsível e evitará a flacidez (o que acontece depois de uma perda de peso significativa).

Durante a gravidez, o ganho de peso ocorre normalmente dentro dos seios e a maioria das mulheres leva de seis meses a um ano para retornar ao tamanho original de suas mamas. No entanto, pode demorar mais tempo para algumas mulheres voltarem ao seu peso pré-gravidez, o que significa que elas têm de esperar mais tempo antes de se submeter à cirurgia de aumento de mama.

Você também tem que considerar que uma futura gravidez pode afetar a aparência dos seus seios aumentados, e isso levar a uma cirurgia de revisão. No entanto, muitas pacientes com implantes de mama engravidam, amamentam seus bebês sem experimentar flacidez visível ou deflação.

Enfim, o momento da amamentação é único e muito importante para o desenvolvimento da criança. Esta fase deve ser concluída com tranquilidade e a indicação da cirurgia deve ser feita após o término deste momento e quando a paciente não apresentar mais produção de leite e estiver no seu peso normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário