quarta-feira, 10 de março de 2010

SUPERFÍCIE DOS IMPLANTES MAMÁRIOS DE GEL DE SILICONE

Dr. Eduardo Arnaut
Cirurgião Plástico
Florianópolis













As próteses de mama possuem três Tipos de Superfície:



Superfície Lisa







Estes implantes são feitos com uma membrana de elastômero de silicone, preenchido com um gel de silicone de alta coesividade e com superfície lisa. Foi um dos primeiros tipos a serem fabricados, e hoje perderam espaço, por apresentarem maior possibilidade da ocorrência de contratura capsular do que os implantes texturizados ou de poliuretano. Geralmente quando usados, são colocados debaixo do músculo peitoral para tentar diminuir a contratura capsular.








Superfície Texturizada



Possuem uma membrana de elatômero de silicone com uma superfície texturizada, preenchido por gel de silicone de alta coesividade, o que diminui o risco de contratura capsular.










Superfície de Poliuretano



Estes implantes são constituídos de uma membrana de elastômero de silicone preenchida por gel de silicone de alta coesividade e são recobertos com uma espuma de poliuretano. Estudos mostram uma menor incidência de contratura capsular ao longo do tempo, com o uso destes implantes, quando comparados com os implantes lisos.


PLENNA CIRURGIA PLÁSTICA - UMA NOVA FORMA DE SER VOCÊ...

Um comentário:

  1. tive um cancer de mama e gostaria de saber o preço para uma reconstrução da mama direita e colocação de silicone para igualar as duas

    ResponderExcluir