terça-feira, 13 de outubro de 2009

Toxina Botulínica - Botox


Hoje em dia, cada vez mais,  homens e mulheres realizam a aplicação da toxina botulinica, com o intuito de amenizar as rugas de expressão.
A aplicação é um dos procedimentos não cirurgicos mais realizados nos consultórios de cirurgia plástica.

Ação da Toxina Botulínica
Todas as vezes em que nos expressamos, contraímos os músculos da face. Esta contração causa uma pequena dobra na pele, localizada acima da região destes músculos. Com o passar dos anos, a contração repetitiva e frequente destes músculos, associado ao envelhecimento da pele, resultará na formação das linhas de espressão. No início estas linhas são suaveis e superficiais, mas no decorrer dos anos elas se aprofundam e passam a estar presentes mesmo quando o músculo não está contraído.
A ação solar acentua ainda mais este efeito, ocasionando vincos permanentes ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas e na região da testa.
A toxina botulinica age justamente impedindo ou diminuindo a contração muscular. Não permitindo desta maneira que a pele se dobre, não formando os vincos ou  rugas daquela região muscular.
 O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulinica, nessas areas problematicas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os musculos facias possuem maior força de contração.
O Botox ( toxina botulinica ) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
 Seu médico ira determinar os locais exatos de aplicação do Botox, ao examinar sua capacidade de movimento da musculatura facial.
A recuperação do Botox é imediata, de modo que voce pode realizar a aplicação de Botox até mesmo em seu horario de almoço.
Os resultados da aplicação de Botox duram até 4 meses em media, que corresponde ao periodo que a toxina botulinica ira atuar paralisando a musculatura desejada.
Pacientes que fazem uso de Botox regularmente, observam que necessitam cada vez menos injeções de Botox e durante um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos musculos proporcionado pelas aplicaçoes regulares de Botox.
Outra aplicação interessante e bastante requisitada do Botox refere-se a capacidade de produzir um lifting de sombrancelhas, quando aplicado em locais especificos, e o melhor, sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia. O lifting (levantamento) de sombrancelhas produz um resultado estetico bastante agradavel em mulheres, sendo requisitado tanto por mulheres jovens quanto aquelas de idade mais avançada.

Botox pode deixar a boca torta?

Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.

Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.

Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.

Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.

Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.


botox – injeção botox – preço botox – fotos botox antes e depois – aplicação botox – botox na testa – toxina botulinica – cirurgia botox – quanto custa botox – toxina botulinica botox – venda de botox – dysport – preço toxina botulinica – botox testa – botox preço – botox valor

2 comentários:

  1. preço botox, e forma de pagamento

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por vocês estarem acessando o nosso blog. Este espaço é reservado para conversarmos sobre todos os assuntos da cirurgia plástica e esclarecer as suas dúvidas. Não trataremos de valores aqui,mas podem ligar na clínica para obterem mais informações.

    ResponderExcluir